Produtos e Serviços

Seus produtos atuam no controle
microbiológico do ambiente, tendo aplicação nas seguintes áreas:

Meio Ambiente

Destinação final das embalagens vazias de produtos veterinários

A destinação final das embalagens vazias de produtos veterinários é um procedimento complexo que requer a participação efetiva de todos os agentes envolvidos na fabricação, comercialização, utilização, licenciamento, fiscalização e monitoramento das atividades relacionadas com o manuseio, transporte, armazenamento e processamento dessas embalagens.

Os pormenores dos procedimentos deste documento foram elaborados com o intuito de orientar os usuários nesta fase de estruturação para as operações de recebimento e armazenamento das embalagens vazias. Dessa forma, evitaremos ações isoladas de recepção inadequada (sem critérios pré-estabelecidos para embalagens lavadas e contaminadas) das embalagens vazias nas revendas e, conseqüentemente, o manuseio e a armazenagem irregulares de embalagens contaminadas em áreas urbanas.

Introdução

É nossa intenção levar ao conhecimento de nossos clientes/parceiros, inicialmente, alguns esclarecimentos e tirar dúvidas dos revendedores e técnicos que atuam na comercialização e utilização de produtos veterinários e afins, com relação à nova regulamentação sobre destinação final de embalagens.

Divulgar, também, com base na nova legislação, as principais responsabilidades dos fabricantes, revendedores e usuários e ampliar a discussão com os setores envolvidos para facilitar a sua implementação.

Objetivo

1. Procedimentos para o Preparo e Movimentação das Embalagens:
1.1. Lavagem das embalagens :

Procedimentos de lavagem das embalagens rígidas (plásticas, metálicas e de vidro):

Preparação das Embalagens

a) Esvazie completamente o conteúdo da embalagem no tanque do pulverizador.
b) Adicione água limpa à embalagem até ¼ do seu volume.
c) Tampe bem a embalagem e agite-a por 30 segundos.
d) Despeje a água de lavagem no tanque do pulverizador.
e) Faça esta operação 3 vezes.
f) Inutilize a embalagem plástica ou metálica, perfurando o fundo.
g) Encaminhar esta embalagem para uma recicladora autorizada na região.

Como fazer a Tríplice Lavagem

Definição: São todas as embalagens flexíveis e aquelas embalagens rígidas que não utilizam água como veículo de pulverização . Incluem-se nesta definição as embalagens secundárias não contaminadas rígidas ou flexíveis.

Embalagens não laváveis:

Sacos ou saquinhos plásticos, de papel, metalizadas, mistas ou de outro material flexível.